Papéis


O Estúdio Lupa oferece aos seus clientes o que há de melhor no ramo de papéis para impressão fine art. Trabalhamos com materiais produzidos pelas mais importantes e tradicionais empresas do mercado mundial. Empresas cujo próprio nome já se tornou garantia de qualidade e confiabilidade, tais como: Hahnemühle, Canson, Harmam, Premier Art e Epson.

Existem dois tipos básicos de papéis para impressão fine art que utilizamos: os chamados fotográficos e os papéis de algodão.

 

Papéis Fotográficos

– Photo Matte ou Photo Glossy: É um papel de alfa-celulose em sua composição, revestido com polietileno estruturado e camada de microporos receptores de cor. É o equivalente atual dos papéis fotoquímicos tradicionais, resistente a água e desbotamento, com durabilidade estimada de 75 anos em condições ideais. Trabalhamos com larguras de 60, 110 e 150 cm.

 

Papéis de Algodão

São papéis de altíssima qualidade, que oferecem aos profissionais um suporte resistente ao envelhecimento, são acid free e têm durabilidade garantida pelo fabricante de até 150 anos, em condições de conservação museológica. Por também apresentarem admirável fidelidade de cores, são os mais largamente utilizados no comércio de obras de arte, coleções particulares ou de museus.

Os papéis à base de algodão possuem uma boa variedade de acordo com o tipo de superfície, oferecendo alternativas para diferentes tipo de trabalhos, imagens ou resultados pretendidos.

– Photo Rag: Produzido pela Hahnemühle, é um papel feito com 100% de algodão, branco e totalmente fosco. Muito utilizado para fotografias em preto e branco ou cor, devido aos seu excelente gamut de pretos, é encontrado nas gramaturas de 188 e 308g, com larguras de 60, 11 e 150 cm. O papel Photo Rag Hahnemühle 308g é certamente um dos melhores suportes existentes para reprodução em fine art.

– Velvet: Papel 100% algodão, branco, fosco e texturizado. É um papel indicado para múltiplos usos, sejam impressão de fotografias preto e branco ou coloridas, assim como arte digital. Sua textura marcante é um recurso valioso para fotos digitais chapadas ou com baixa resolução, ajudando a compor a imagem e disfarçando eventuais defeitos do original. Trabalhamos somente com a largura de 110 cm.

– Barita: Papel alfa-celulose, branco, liso e brilhante, junta as qualidades de um papel de algodão com uma superfície brilhante encontrados nos antigos papéis de fibra da Ilford em que se faziam as clássicas fotos em preto e branco. O barita oferece uma característica muito expressiva, principalmente nas fotos preto e branca com bastante contraste e as fotos coloridas bem saturadas. Trabalhamos com as larguras de 60 e 110 cm.

– Smooth: Papel 100% algodão, branco, liso e totalmente fosco. Indicado para diversos tipos de uso, tanto imagens coloridas como preto e brancas. Sua característica mais marcante é ter uma superfície bem lisa, suave, livre de texturas que possam causar alguma interferência na imagem. Trabalhamos somente com a largura de 110 cm.

– Canvas: Material produzido para se assemelhar ao máximo a uma tela de pintura, possui as mesmas propriedades dessas: textura de tecido, resistente a água, pode ser estendida e montada sobre chassis de madeira. Possui dois tipos de superfície: brilho, que remete a pinturas em tinta acrílica, e fosca, que remete a tintas pastel. É possível ainda fazer interferências após a impressão. Trabalhamos com as larguras de 110 e 150 cm.