Fine Art


Impressão fine art é chamada aquela que segue os padrões de qualidade de reprodução em fotografias, artes digitais ou obras de arte, garantindo durabilidade, fidelidade e conformidade com as exigências dos fotógrafos, artistas, curadores, salas de exposições e museus.

Também chamada de impressão giclée ou fine print, a impressão fine art caracteriza-se por ser um processo artesanal, ainda que utilizando equipamentos e insumos de alta tecnologia.

Para cada trabalho existe uma abordagem técnica, utilizando-se ferramentas tecnológicas como os programas de manipulação de imagem e ajustes de cor, o que faz com que o artista ou fotógrafo tenha oportunidade de acompanhar e ir ajustando suas imagens de acordo com o que nossos equipamentos podem oferecer e que garantem sua durabilidade durante muitos anos.

 

Gicleé

O termo giclée é o termo genérico utilizado para caracterizar a impressão de uma obra de arte sobre diferentes materiais como a tela, o papel algodão através de uma impressora à jato de tinta de alta definição e de grande formato.

A palavra Giclée
A origem da palavra giclée vem do verbo francês gicler que em poucas palavras quer dizer: espirrar, jorrar jatinhos. Essa palavra descreve perfeitamente o processo, onde gotículas de tinta são “espirradas” sobre o material utilizado (tela, papel artístico…).